Assine pelo Desmatamento Zero

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

3D - Aula de Natal 62 de 100:Lembrancinha de Natal - Pinguim

Potinho lembrancinha de Natal - Pinguim


Material

Base para abrir massa
1 mini potinho
1/2 bola de isopor de 0.40 mm
cola de isopor
cola branca
miçanguinha -
esteca de faquinha e furador,boleador
rolo liso
palito de dente
Caneta permanente preta
pincel macio
blush
Fita vermelha ou da cor de preferencia
cortador de papel motivo mini flor e folha
Enfeite de bengalinha
Massa de biscuit na cores: branca,vermelha,verde,preta,laranja

Modo de se fazer

Passar a cola de isopor na meia bolinha de isopor e colar na tampa do pote,de preferencia deixar secar algumas horas
Abrir a massa branca com o rolo liso,encapar a tampa tendo o cuidado de alisar bem a massa com a palma da mão,dobrar para dentro da tampa.cortar o excesso com a faquinha,alisar bem com o dedo úmido para reter a massa.

Pinguim:
Fazer uma pequena coxinha com a massa preta,do lado mais largo dar uma afinada dando o formato para o rabinho do pinguim. Fazer uma outra coxinha agora bem menor com a massa branca,afinar bem com os dedos,fazer um corte no meio em uma das pontas.colar na coxinha preta fazendo assim o peito do pinguim. Para o bico vamos fazer um quibezinho(bem pequeno) com a massa laranja,dobre um pouco cole,com o auxilio de um palito coloque as miçangas no lugar dos olhos,com a caneta preta faça os cílios e as sobrancelhas.
Faça duas coxinhas bem pequenas com a massa laranja,com a faquinha marque os dedinhos,cole
Faça duas coxinhas pequenas com a massa preta.achate-as um pouco com os dedos,cole no lugar das asinhas
Para a touca faça uma coxinha alongada com a massa vermelha,abra-a com o auxilio de um boleador e depois com os dedos a parte mais gordinha da coxinha,afine as pontas,faça um rolinho branco cole na parte alargada,com o auxilio de um palito ou do furador fino puxe a massa para dar o efeito de lã,faça também uma bolinha da massa branca e cole na ponta da touca.cole na cabeça do pinguim,com a massa verde,faça duas mini coxinhas,cole no barrado da touca,faça 3 bolinhas de massa vermelha e cole em cima das folhinhas. Cole o pinguim em cima da tampa do potinho
Abra a massa vermelha e deixe secar alguns minutos,com o cortador de papel corte algumas florzinhas,dar ma boleada para dar movimento,cole uma dentro da outra. Abra a massa verde,deixe também ressecar por alguns minutos e corte algumas folhinhas com o cortador de papel. Cole na tampa do vidro,para completar a decoração cole enfeites com motivo de Natal. Amarre uma fita em volta do vidro,faça um lindo laço e sua peça estará pronta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário