Assine pelo Desmatamento Zero

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

3D - Especial de Natal 2012:Flores para o Natal

                                                  
                                                            Flores para o Natal
 
Faltando 5 dias para o Natal ja devemos começar a fazer as compras para a Ceia, deixar a casa mais limpa e organizada. Podemos ter uma ideia para decorar a casa, as Flores de Natal!


A Euphorbia poinsétia, planta também conhecida como bico de papagaio, rabo de arara, flor de natal, estrela de natal ou papagaio, é uma folhagem de origem Mexicana que é muito popular graças a sua estrutura vermelha de brácteas que muitos acreditam ser sua flor.

Na verdade as flores desta planta são extremamente pequenas, porém são cercadas por folhas diferenciadas de cor vermelha para chamar a atenção, o que faz com que a Flor de Natal pareça ser uma planta extremamente florida, graças a  isso ela é muito utilizada em adornos quando se deseja uma grande quantidade de cores vivas e quentes, como no Natal.

Outro fator a ser observado é que esta planta pode causar irritações na pele e intoxicações leves, porém diferentemente de outras plantas da mesma família, ela não apresenta riscos de intoxicações letais. Não pegue na flor ou encoste nela que você ficara bem.



O Uso na D
ecoração de Natal:


Para saber mais sobre estas flores entre em:

Preparamos uma pequena lista para te ajudar na semana do Natal:
Você pode imprimir e para cada coisa feita e só fazer um risquinho ao lado: 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário